© 2014 por  Pousada Maré Alta - Barra Grande - Bahia.

(73)9825-5766

(73)3258-6060

Barra Grande e a Península..

Poucos lugares do litoral brasileiro souberam conservar sua sedução e sua natureza. A localização previlegiada e de difícil acesso fez com que Barra Grande conservasse o clima típico de um antigo povoado de pescadores.

            O Península de Maraú é sempre tranqüila, com praias admiráveis como: Praia de Barra Grande, Praia dos Três Coqueiros, Bombaça, Taipús de Fora, Cassange, Algodões e outras, cada qual com suas particularidades, arrecifes, piscinas naturais, ondas para surf e vegetação tropical, Barra Grande tem características distintas em relação aos demais povoados, pela qualidade da sua oferta turística: Pousadas, Bares, Restaurantes, e o maior atracadouro da região.

            Um lugar charmoso, longe do agito, as praias de Barra Grande voltadas para a Baía de Camamu abrangem águas calmas, azuis, mornas, sem ondas ou com ondas, areia clara e arrecifes que formam piscinas naturais. As praias são limpas e livres das agressões ambientais.

Barra Grande é o centro de entrada turística para a península de Maraú e a Baía de Camamu, onde se pode encontrar as mais belas praias, passeios por diferentes ilhas, lugares para pesca e mergulho, pratica de Surf, passeios pelas cachoeiras, com diversas trilhas pelos manguezais e pela Mata Atlântica para ecoturistas e aventureiros. Além disso é possível apenas descansar, curtir as belas paisagens deitado em uma rede com um belo pôr do sol e um bom livro.   Há transporte a toda hora para as praias, Taipus de Fora. Veículos 4X4 levam os visitantes para as praias mais distantes na Península e também é possível alugar uma lancha ou um barco para explorar as belezas da Baía de Camamu e suas inúmeras ilhas.

O VILAREJO

O acesso complicado fez com que o local conservasse a atmosfera típica de uma antiga vila de pescadores. As casas são simples, mas possuem muito charme. As ruas com chão de areia cruzam jardins com flores e árvores frutíferas. Poucos carros circulam. O vilarejo é sempre tranqüilo. Os moradores olham o tempo passar escutando o canto dos sabiás, sanhaços e bem-te-vis.

O ritmo de vida de Barra Grande é contagioso. Não é raro encontrar gente que se apaixonou pelo lugar e resolveu ficar. Assim criou-se na vila uma comunidade de pessoas de origens diferentes do Brasil e do mundo, onde ricos aposentados convivem com pescadores nativos, todos usando os mesmos chinelos. Essa diversidade cultural se reflete também na variedade das tribos existentes, podendo desfrutar de um ambiente diurno à beira mar ouvindo um MPB ou uma festa noturna passando pelo forró até a musica eletrônica.